Apostila Encceja 2024: Como baixar em PDF de grátis

A prova do Encceja ocorre no dia 25 de abril, mas saiba que ainda dá tempo de se preparar estudando com apostila Encceja 2024, exclusivas do exame. Cada apostila é dividida pelo nível de escolaridade e disciplina correspondente, e o melhor – são totalmente gratuitas. Quer saber quais são as melhores apostilas para estudar para o Encceja de 2024? Leia este artigo e acesse o link para a apostila de cada disciplina do ensino médio e fundamental, além de ter informações adicionais sobre a prova e os tipos de questões. Acompanhe!

Apostila Encceja 2024

Apostila Encceja 2024

Apostila Encceja 2024

Com a prova do Encceja se aproximando, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e o MEC (Ministério da Educação), disponibilizaram diversos materiais para estudo dos candidatos que se inscreveram na avaliação deste ano.

Trata-se de uma série de apostilas didáticas divididas em disciplinas dos níveis escolares, de cada prova:

Cada apostila trata unicamente de cada matéria, e caberá ao aluno se organizar. O material é composto, de teoria e algumas sugestões de atividades para que o aluno possa treinar o conteúdo aprendido.

Outra dica é acessar as provas, gabaritos e temas das redações dos anos anteriores encontradas no site do Inep, para praticar e conhecer quais os tipos e modalidades das perguntas do exame, e poder se preparar melhor para a prova. Confira, abaixo, os links para cada apostila!

Apostila Encceja 2024 Ensino Médio Grátis

Observe abaixo, todas as disciplinas e o link para acessar e baixar as respectivas apostilas, referentes ao ensino médio:

Apostila Encceja 2024 Ensino Fundamental Grátis

Na sequência, estão dispostas todas as matérias correspondentes ao ensino fundamental, e o link para fazer o download de cada apostila:

Prova Encceja 2024

A prova do Encceja é aplicada no mesmo dia, tanto para candidatos do ensino fundamental quanto do ensino médio, nesta edição a avaliação será aplicada no dia 25 de abril de 2024.

A estrutura primordial da prova é dividida em quatro avaliações distintas para cada grau escolar, composta por 30 questões cada, ambas de múltipla escolha. Além das questões, ambas as modalidades também precisarão redigir uma redação de temas variados. Os últimos temas tratados, foram correspondentes à política e problemas socioculturais, espera-se que neste ano, o tema siga a mesma linha de raciocínio.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é utilizada como base para elaborar cada questão do exame, já que também é a maneira utilizada para formular toda a grade curricular e o plano de ensino das disciplinas no ensino fundamental I, ensino fundamental II e ensino médio do ensino público regular nacional.

Por fim, para ser aprovado é preciso ter êxito em duas seções

  1. Atingir, pelo menos, 5 pontos na redação (numa escala de 0 a 10 pontos);
  2. Alcançar a nota mínima de 100 pontos para cada disciplina do teste.
4.1/5 - (18 votes)

Leave a Reply